Vicks Kuoha gotas - a cura Orzinal 'Kheth Khich'

Kashmeera sambamurthy.

Vicks Ki Goli Lo, Khich Khich Porta Karo. É um slogan de publicidade que qualquer pessoa que assistia à televisão indiana nos anos 80 e 1990 estaria familiarizada.

Mas as sementes do comercial memorável foram semeadas no Japão, de acordo com as pessoas familiarizadas com a campanha daqueles dias. O roteiro do comercial indiano era narrativa bem-humorada.

Aur Phir Bhediye Ne Memne Se Kaha Ki 'Main Tumhe Khaa Jaunga'..., Storytelling de um pai para sua filha é curta, quando ele é visto limpando a garganta. Uma versão animada de uma rodada e um pequeno bug espetado é visto batendo contra as paredes de sua garganta. No próximo momento, consome um tablet em forma de triângulo que vê o inseto desaparecer. Na década de 1980, havia uma campanha global que havia começado no Japão que estava sendo adotado em todo o mundo. A campanha foi chamada de Ahemm Bug 'Para o bug foi nomeado para os Estados Unidos e nos outros países de língua inglesa.

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Bharat Patel foi o chefe de marketing em Richardson Hindustan (que foi uma subsidiária de Richardson-Vicks). Na agência de publicidade Ogilvy, Benson, & Mather (OBM), Piyush Pandey foi o executivo da conta, Jitender Sethi foi o diretor de conta, (tardio) Suresh Mullick foi o diretor de criatividade nacional, e (tarde) Pandit Vinod Sharma foi o redator Hindi. Patel junto com a equipe do OBM entrou em uma sessão de brainstorming. Eles estavam na sala de conferências envolvidos em discussões quando Mullick e Sharma se opinaram, Isko Kya Kenge? Ahemm bug para Chalega Nahi. Patel acrescentou: Sempre que ficarmos irritados, Hum Bolte Hain Khich Khich Ho Gaya. O que parecia uma aprovação, no próximo momento, todo mundo disse: Haan, Khich Khich Naam Karo, Khich Khich. Por isso, Khich Khich foi escolhido como uma palavra apt para 'Ahemm Ahemm' na Índia.

O triângulo em forma de tablet foi vicks tosse gotas. OBM (que atualmente é conhecido como Ogilvy & Mather) gerenciou o relato das gotas de tosse Vicks (em oposição ao ambiente, que agora é conhecida como ambiente de publicidade).

O filme de anúncios foi dirigido por Suraj Rai e foi ao ar no Doordohan em 1982. Viu os atores Jayant Kripalani e Ishita Arun (que é a sobrinha de Pelyush Pandey) no papel de uma filha pai. The Jingle 'Gale Mein Khich Khich, Gale Mein Khich Khich, Kya Karon, Vicks Ki Goli Lo, Khich Khich Door Karo', foi escrito por Sharma. Ele também fez a voz para o filme.

A música era de Mullick e o dublagem de Kripalani nas linhas, Aur Phir Bhediye Ne Memne Se Kaha Ki 'Main Tumhe Khaa Jaunga'..., foi feito por VoiceOver Artiste Harish Bhimani. O script para o filme de anúncios foi escrito por Mullick (em inglês) e Sharma escreveu o script de película ad em hindi.

(Este o filme de anúncio em vicks tosse gotas que foi lançado em cor em Doordohan em 1982. Ele contou com os atores Jayant Kripalani e Ishita Arun como pai-filha. Neste vídeo, a filha piscando para o pai foi removida e este link contém o Vídeo do filme de anúncio, vicks inalador. vídeo cortesia: wildfilmsindia)

O filme de anúncio surgiu pela primeira vez. De acordo com Pandey, muitos não tinham conjuntos de televisão coloridos, que devem levá-los a ver o filme de anúncio em preto e branco. O ano de 1982 também foi um tempo de hindi apresentam filmes e Chitrahaar em Doordofan. Pandey recorda: O filme de anúncio deve ter uma corrida de 100 por cento nesses programas, pois eram populares. Em sua libertação, o anúncio correu por pelo menos cinco anos.

O cinema foi preferido e um grande meio para a maioria das marcas nacionais. O filme de anúncios foi ao ar no Doordofan, bem como em várias telas de cinema. Sempre que a marca não puder liberar o filme em vários idiomas na televisão, eles assumiram o apoio do cinema onde muitas impressões foram feitas. Além de Doordohan, não havia outros canais privados então. A marca não pôde anunciar o produto em hindi em lugares como Tamil Nadu, explicou Pandey.

De acordo com Patel, o filme de anúncios foi lançado em telas de cinema em Hindi, Tamil, Malayalam, Kannada, Telugu, Marathi, Gujarati e Bengali. Ele disse: Vicks tosse gotas, vicks gulika e vicks erumal matra, a marca foi chamada de idiomas diferentes.

FUMENTAR DOENÇA

Poucos anos se passaram desde que o filme de anúncios foi libertado e ainda continuou a ser exibido pela televisão. Um dia fino, não apareceu nas telas. O cliente de Richardson Hindustan chamou OBM e perguntou: Por que o ar anúncio na televisão?. Roda Mehta, diretor de mídia da OBM entrou na foto e verificou com Doordohan sobre o mesmo.

No filme de anúncio, Arun falsifica uma tosse sob o pretexto de provar o tablet. No próximo momento, ela pisca em Kripalani insinuando que ela bateu nele. Isso representou um problema aos olhos do canal. Alguém em Doordohan leu o livro de regras que destacou: 'As mulheres não podem piscar na televisão.' O argumento colocado por Mehta era: Mulheres? Você está louco? É uma criança que piscou (Pandey riu). Além disso, Mehta questionou: São suas regras para mulheres ou para uma criança? A discussão foi ganha sem ser arrastada para qualquer tribunal ou qualquer associação. Assim, DoorDarshan correu o filme de anúncio novamente.

(Este é o filme de 1982 anúncio, mas é em preto e branco Ishita Arun piscando para Jayant Kripalani não desceu bem com Doordarshan Vídeo cortesia:.. Doordarshan memórias da infância de 90 e 80)

rebuçados para a tosse Vicks, que foram introduzidos no mercado indiano em 1960, o posicionamento adotado para o produto pela empresa foi ‘Asar Dawai ka, Mazaa mithai ka’. “Em um nível consciente, o produto é medicinal. Em um nível subconsciente, tem gosto de doces “, disse Patel. O filme do anúncio, que foi lançado quase quatro décadas atrás, juntamente com o jingle, a caricatura do bug ainda foram mostrados em anúncios. “Ahemm bug tem sobrevivido até agora!” exclamou Patel.

Onde quer rebuçados para a tosse Vicks estavam sendo vendidos, haveria cartazes em-shop. O cartaz continha o tiro chave de Arun piscando para Kripalani.

Quando o filme anúncio foi lançado, em torno do mesmo tempo, os químicos fizeram uma greve em que sua demanda era para ‘mais margem’. Naqueles dias, Vicks estava sob controle de preços. “Dar uma margem mais elevada teria reduzido preço de venda da empresa. Este, por sua vez teria eliminado todos os lucros. Além disso, Vicks foi registrado como um medicamento alopático e poderia ser vendido apenas em farmácias “, revelou Patel. Então, houve um boicote químico que foi iniciado pelo Retail Drogas químico Association of Bombay (agora conhecido como The Maharashtra Químicos e Farmacêuticos do Estado Association). O boicote foi apoiada por todos Organização Índia de Químicos e Farmacêuticos (AIOCD).

(Então) FDA comissário de Gujarat sugerido para Patel “, Por que você não registrar produtos Vicks como devido ayurvédica aos seus ingredientes naturais: mentol, óleo de eucalipto, e timol? Uma vez que é registrado como ayurvédica, você pode vendê-lo fora lojas químico.” Por volta de 1982 ou 1983, Richardson Hindustan registrado gotas Vicks tosse, Vick Vaporub e Vicks inalador como ayurvédica com a Food and Drug Administration (FDA). “Eu acredito que fomos os primeiros na Índia a fazê-lo”, explicou Patel.

O filme ad 1982 deu uma visão sobre como os comprimidos usados ​​para vêm em uma caixa onde 18 gotas estavam disponíveis juntos. Mas, ele posou um problema para as pessoas, porque eles acharam difícil comprar 18 gotas de cada vez. Assim, o varejista iria cortar e vendê-lo livremente. Esse foi o tempo, a equipe da Richardson Hindustan surgiu com a ideia de introduzir Vicks rebuçados para a tosse em uma única doces pillow-bolsa. Como resultado, um wala paan, lojas Kirana, ou em qualquer lugar como uma questão de fato poderia vender rebuçados para a tosse Vicks.

A combinação de distribuição de publicidade e aberto do produto cresceu a tosse Vicks cai negócio para a liderança de mercado ao longo pastilhas como Halls e Strepsils. “Assim, ganhamos mais de 50 por cento do mercado”, destacou Patel. Uma vez Richardson Hindustan foi assumida pela Procter & Gamble (P & G), em 1985, OBM não conseguiu a conta de rebuçados para a tosse Vicks. Isto foi devido principalmente ao envolvimento da agência e de associação com os produtos da Hindustan Unilever.

O filme ad passou a se tornar um clássico longo dos anos e Pandey atribuiu seu sucesso à jingle e o tiro onde Arun é visto piscando para Kripalani. “Foi uma surpresa que uma criança iria piscar para seu pai. Quando as pessoas são questionados sobre o filme anúncio, pode-se ouvi-los dizer, 'Oh, a menina que pisca para seu pai. Esse foi um dos ganchos chave de memória. ‘Khich Khich’ ressoou com muitos porque não era uma palavra de publicidade típico. Ela foi tirada do vocabulário das pessoas. Esse foi o charme do filme anúncio por completo “, encerrou Pandey.

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