FIFA 23 confirmado: os relatórios sugerem que o próximo jogo será o último da série

Durante meses, ele parecia que a EA estará se despedindo com a FIFA, o que faria a FIFA 22 a última em uma série que se abriu quase 30 anos.

Um relatório recente da VGC alegou que o CEO da EA Andrew Wilson contara a equipe que a FIFA foi "um impedimento" para a empresa, apoiando ainda mais uma divisão iminente.

No mesmo artigo, houve também notícias sobre o lançamento da FIFA 23, algo que não tínhamos certeza sequer aconteceria dada a situação atual entre as duas partes.

Fonte de confiança?

Primeiramente, devemos dizer que a VGC tinha todos os "comentários fornecidos anonimamente" para eles, então, enquanto nada ainda está definido em pedra, parece provável que um novo jogo fifa esteja chegando.

No artigo, a VGC afirmou:

A VGC compreende EA está planejando atualmente liberar o jogo deste ano como FIFA 23 e incluir dois torneios da Copa do Mundo da FIFA - os eventos dos homens e mulheres - pela primeira vez.

À medida que o acordo de nomenclatura atual EA tem com a FIFA expira após a Copa do Mundo do Qatar deste ano, o prazo para outro jogo EA / FIFA depende.

Isso significa que um lançamento da FIFA 23 em setembro poderia ser o último da franquia.

mesmo jogo, novo nome

Quando as negociações para um acordo renovado parlamentaram entre as duas partes, a EA planejou planejar diretamente para o futuro, registrando o nome 'EA Sports F.C.', que é amplamente considerado o título para o jogo uma vez que os laços são cortados com a FIFA.

Muitas pessoas temiam que, se uma divisão acontecesse, o próximo jogo de futebol da EA também perderia muitas licenças, significando kits autênticos, estádios e jogadores poderiam ser removidos.

No entanto, este não é o caso.

Na verdade, os únicos ganhos EA recebem de seu acordo com a FIFA é o uso do nome do 'FIFA', logotipo e direitos para a Copa do Mundo.

Como foi supostamente disse pelo CEO da EA Andrew Wilson:

"Basicamente, o que recebemos da FIFA em um ano não-copa do mundo é as quatro letras na frente da caixa"

FIFA 22 l FIFA 23 TERÁ CROSSPLAY COM TODAS AS PLATAFORMAS! FIFA SERÁ GRATUITO? ll DantheBNN ll A EA recebe a maior parte dos direitos de seu acordo com o FifPro, e no ano passado foi anunciado que já concordaram com uma renovação a longo prazo de sua atual parceria.

Na época, David Jackson, o VP da marca EA Sports, tinha isso a dizer:

"Nossos jogadores nos lembram regularmente de que um dos aspectos mais importantes de uma experiência de esportes da EA é a imersão profunda criada por meio autêntico das maiores ligas, equipes e talentos do mundo - é como continuamos a desfocurar exclusivamente as linhas entre o Mundos digitais e físicos do futebol. A FifPro continuará a ser um parceiro importante à medida que construímos a próxima geração de experiências de futebol esportivas para jogadores em todo o mundo ".

Para a EA Uma mudança de nome não os preocupa, pois é o acordo com o FifPro, que é o fator mais importante em trazer os fãs que eles querem.

Comentários