O que o iPhone se realmente precisa se destacar

A Apple revelou o iPhone refrescado na semana passada. Em toda a verdade, porém, "atualização" é uma palavra bastante forte. A Apple substituiu o chip A13 no iPhone 2020 com o mais recente A15, o mesmo encontrado na série iPhone 13. O novo modelo também vem com 5G, uma bateria maior e "o vidro mais difícil de um smartphone". Esse último é típico Apple Lingo por ser vago e difícil de verificar.

Conteúdo

  • Livre-se do botão home
  • Use a exibição líquida da retina em um fator de forma menor
  • Use um chip antigo
  • O que nos resta? Alguém atualizará?

No papel, essas são algumas atualizações consideráveis. E, no entanto, o novo iPhone se sente underwhelming. Isso porque, apesar de todas essas melhorias, o iPhone se apenas looks como um telefone antigo. Isso é porque é. A linha do iPhone se sempre veio em um chassi mais velho. Parte disso é provável que mantenha os custos reduzindo os modelos não utilizados, e cria uma distinção clara entre os modelos de iPhone "barato" e "premium".

O objetivo final da Apple é criar um iPhone acessível ideal para crianças, idosos ou qualquer pessoa em um orçamento. Para chegar ao preço de preço de US $ 400-ISH, comprometer-se como o design mais antigo deve ser feito.

Mas e se a Apple está fazendo os compromissos errados? E se houvesse uma maneira de criar um modelo de iPhone de orçamento que não canibalize as outras vendas da Apple? Vamos olhar para algumas coisas que a Apple poderia fazer para criar um dispositivo moderno e consciente do orçamento.

se livrar do botão home

A primeira coisa que a Apple deve fazer é abandonar o botão em casa. A razão final para isso é remover o queixo e a top bezel para abrir espaço para uma exibição de borda para borda. Essa é a prática comum em smartphones mais modernos, mas falaremos mais sobre a exibição na próxima sectiom.

A defesa mais comum para o botão inicial é que é mais simples para que os idosos usem. No entanto, as configurações de toque adaptativo do iPhone fazem um botão home digital disponível, e as configurações têm todos os tipos de outros recursos que fazem um smartphone mais utilizável para usuários mais antigos que podem lutar com a tecnologia.

Que demográfica que luta é rapidamente desaparecendo, no entanto. De acordo com a pesquisa feita pela AARP, a adoção do smartphone entre os idosos é maior do que nunca. Nas próprias palavras de AARP:

"... A adoção de smartphone é de 86% entre os americanos de 50 a 59 e 81% para os 60 a 69 anos. Enquanto isso, 62% desses 70 e mais velhos usam smartphones".

Apple announces new iPhone SE E isso foi em 2020. Os idosos são usados ​​para usar smartphones agora, e se compraram um telefone nos últimos cinco anos, provavelmente não tinha um botão em casa. Não é mais 2010, e os smartphones são grampos da vida cotidiana, independentemente da idade.

O segundo (mas muito mais importante) motivo para manter o botão em casa é a segurança. O iPhone SE não possui o recurso de segurança atual da Apple em iPhones modernos. Com toda a probabilidade, a Apple provavelmente não poderia implementar o recurso e manter o custo do telefone em torno de US $ 400.

Felizmente, a empresa já criou uma solução. Quando a Apple refrescou o ar do iPad em 2020, ele removeu o botão de casa e diminuiu as molduras, mas ainda assim foi capaz de manter o toque no dispositivo. A Apple realizou isso construindo um sensor de impressão digital menor no botão liga / desliga.

Quão difícil seria realmente implementar o mesmo recurso em um novo iPhone SE? Especialmente se ele tem o corpo industrial mais espesso da moderna linha de iPhone / iPad.

Use exibição de retina líquida em um fator de forma menor

Nós tocamos em adicionar uma exibição menos de bezel acima, mas também precisamos falar sobre fator de forma. A Apple CEO Tim Cook mencionou na palavra-chave no recente evento de desempenho de peek que o iPhone se é para quem procura "um iPhone menor com um ótimo valor". Mas há maneiras de realizar isso sem ter o botão home.

Para um, dê ao iPhone se o mesmo fator de forma que o iPhone 13 mini. O iPhone 13 mini é apenas um pouco maior que o iPhone 5s e o iPhone original. No entanto, porque tem uma exibição inferior à bisicultura, ele embala em uma exibição de 5,4 polegadas, enquanto os produtos anteriores se baseiam em quatro polegadas.

Combine isso com a tela de retina líquida originalmente introduzida no iPhone XR, e você tem uma exibição maior e mais moderna com grandes pixels por polegada, tudo em um pacote menor.

Use um chip antigo

Isso é talvez mais importante que os outros dois pontos acima. Por que a Apple não simplesmente colocou um chip mais antigo no iPhone SE? Não é exatamente uma ideia nova. O iPad de nível de entrada da Apple vem com um processador A13, um chip de dois anos quando foi lançado. Antes disso, estava balançando o A10 (também dois anos quando o dispositivo lançou).

Uma das melhores coisas sobre a Apple é o suporte contínuo para seus dispositivos mais antigos. O iPhone original foi elegível para o iOS 15, e esse telefone saiu six anos atrás.

Mesmo que o iPhone se tenha apenas quatro anos de atualizações do IOS, isso ainda é um negócio e muito à frente da maioria da competição do Android. Isso é verdade quando se olha para o iPhone SE como um investimento de longo prazo e em um nível de desempenho.

O que nos resta? Alguém atualizará? Digamos, hipoteticamente, que a Apple libera outro iPhone SE no próximo ano. Poderia potencialmente ter tudo o que o modelo deste ano tem: 5G, melhor desempenho da bateria e vidro mais difícil de gorila. Também teria uma exibição de retina líquida inferior à bezia, e o mesmo processador A15. A Apple perde seu ponto de venda de ter um processador emblemático no SE, mas a A15 ainda faria qualquer chipset Android neste ponto de preço. E melhor de todos (para a Apple, isto é, ainda há muitas razões para as pessoas comprarem modelos mais caros para iPh1. Deve reservar displays OLED, altas taxas de atualização e os chipsets mais recentes para os dispositivos principais. O que ficamos é um ecossistema do iPhone que realmente apela a todos. Haveria toneladas de opções premium e um iPhone SE que faz exatamente o que deve: fornecer uma entrada acessível na experiência Modern iOS.

Comentários