Como seria a nossa lista de desejos para o MMO perfeito?

Jogamos dezenas de MMOs ao longo dos anos e uma coisa em que muitos de nós concordamos é que não há jogo "perfeito" por aí. Como alguém que joga há quase duas décadas, o fator divertido nos MMOs vem finalmente da “vivacidade” do gênero. Você conhece novas pessoas de todo o mundo e trabalha em direção a objetivos comuns. E a única maneira de promover uma grande comunidade é ter uma jogabilidade divertida para começar. Mas nada é perfeito, e alguns dos nossos MMOs favoritos passaram por remendos aproximados ou têm problemas que os afetam até essa data. Se tivéssemos que imaginar o MMO "perfeito", aqui está uma lista de desejos do que esperaríamos do título.

PVP impactante

Os jogos de PVP são toda a raiva. Desde jogos de luta tradicionais que evoluíram há décadas a atiradores modernos como apex legends e halo infinite, os jogadores adoram competir entre si. Apesar da popularidade dos jogos de PVP na atual geração de jogos, o aspecto é perdido em alguns MMOs.

Guild Wars 2, que possui um mundo incrível versus combate mundial, é decepcionado pelo fato de que alguns de seus mapas parecem exatamente iguais e o jogo luta para equilibrar servidores, o que tira a experiência. O combate mundial versus mundial é o que define o jogo e, no entanto, ele tem alguns problemas gritantes que estão sendo abordados atualmente.

O PVP em muitos MMOs é incrível no conceito, mas parece sem brilho na prática. Em um título ideal de PVP, eu gostaria que as experiências de jogador versus jogadores fossem adequadamente recompensadas e divertidas a ponto de você querer entrar no PVP por conta própria, em vez de ser obrigado.

O MMO perfeito em nossas mentes não apenas ofereceria progressão significativa através do PVP, mas também ofereceria a capacidade de levar nossas construções ao seu limite contra outros jogadores de habilidade semelhante. O PVP no MMOS não precisa ser excessivamente competitivo, mas também deve ser atraente o suficiente para os jogadores participarem naturalmente e se divertirem.

um pouco menos gratificação instantânea

O meme "senso de orgulho e realização" sobre microtransações não precisa de introdução. Alguns jogos são atormentados por microtransações que diminuem o valor das recompensas reais reais. Não somos contra a idéia de microtransações completamente, pois permitem que alguns jogos mantenham um modelo gratuito. Mas se eu pudesse comprar uma montagem por US $ 10, que parece uma versão melhor de uma montagem súdica de uma atividade final do jogo, isso estaria longe do que queremos ver.

The Best PvP MMOs To Play In 2021

Destiny 2 vendeu um atha (chefe de ataque) como parte de um pacote de moeda premium quando seu cofre de ataque de vidro retornou. Muitos jogadores ficaram descontentes com a decisão, pois deveria ter sido algo que se levanta do próprio ataque. Ser capaz de comprar um item com tema de RAID sem concluir o ataque parece estranho e não deve ser uma coisa. Essa questão não se limita a um jogo sozinho e os desenvolvedores devem intensificar e desenhar uma linha quando se trata de sua estrutura de recompensa. Os jogadores não devem poder pagar o seu caminho para recompensas instantâneas.

mundos mais significativos

Os mundos enormes nos MMOs levam meses ou até anos para se desenvolver, mas os jogadores são capazes de queimar rapidamente o conteúdo de expansão e limpar tudo em questão de dias. E mesmo assim, muitos jogadores estão focados na progressão vertical e no nível dos personagens o mais rápido possível. É o que é a fórmula MMO - progressão. Você completa todo o conteúdo nas novas áreas de uma expansão e acaba com o bem em muitos jogos. Não há incentivo para voltar às áreas mais antigas. Experimentar uma área lindamente criada apenas para esquecê -la em questão de semanas não parece certa e queremos mundos de jogos onde cada localização é importante para sempre.

Os jogos tendem a se concentrar muito em novas áreas, o que deixa o conteúdo mais antigo na poeira. A adição de conteúdo e atividades da história em áreas mais antigas ajudaria a repovoar áreas mais antigas com jogadores ativos. Reequilibrar a experiência de nivelamento e oferecer conteúdo envolvente que os jogadores querem jogar em vez de correr por todo o conteúdo é algo que gostaríamos de ver em um MMO ideal. Wow Classic já fez isso até certo ponto e oferece aos jogadores a oportunidade de passar por alguns dos melhores conteúdos que já ofereceu e queremos que mais jogos façam o mesmo em seus mundos de jogos existentes.

narrativa mais simples

Com os MMOs ficando maiores a cada ano com expansões e atualizações de conteúdo, há muita tradição que é adicionada, mas quanto disso realmente importa? Final Fantasy XIV é um dos poucos títulos que conseguem ter uma história coerente que não é excessivamente complicada e, no entanto, é envolvente.

Embora todos nós gostemos de assistir a vídeos da tradição para recapitular algumas das coisas que aconteceram anos atrás, nunca devemos nos sentir obrigados a acompanhar todos os detalhes da êxito da questão para entender o que está acontecendo no mundo dos jogos. Os MMOs precisam ter histórias expansivas com as quais possamos interagir e a maior parte da história deve estar presente no jogo e não nas guias ocultas dos itens.

Liberdade de jogador

Oferecer aos jogadores a liberdade através do equilíbrio das decisões para ganhos e jogabilidade XP é muito importante. O MMO perfeito não deve impor certos estilos de jogo ou padrões de jogabilidade aos seus jogadores. Se você deseja revisitar uma campanha antiga, o jogo deve permitir. Se você deseja aumentar seu personagem em qualquer área de sua escolha, o jogo deve ter ganhos XP equilibrados em todas as áreas para oferecer liberdade aos jogadores. Se você deseja usar uma subclasse porque é divertido, você deve ser capaz de ser sobrecarregado pela "meta".

Sempre haverá o melhor carregamento e os melhores métodos agrícolas, mas suas alternativas devem ser boas o suficiente a ponto de os jogadores se envolver livremente com o jogo como quiserem. Os jogadores nunca devem se sentir pressionados a jogar de uma certa maneira. Eles devem ser capazes de deixar suas decisões guiarem sua experiência, em vez de o jogo dizer a eles o que fazer.

um relacionamento aberto entre desenvolvedores e jogadores

Isso é algo que não é um elemento direto da jogabilidade, mas desempenha um papel importante na saúde geral dos jogos. Sempre haverá decisões que os desenvolvedores fazem com que o jogador discorde. Ser transparente com a comunidade e os jogadores é maduro o suficiente para oferecer críticas quando necessário, pode percorrer um longo caminho.

Em nosso MMO ideal, desenvolvedores e jogadores teriam um relacionamento harmonioso, onde os jogadores sempre sabem o que esperar de atualizações futuras e a base de jogadores também deve ter plataformas para expressar seus desejos ou preocupações. A comunidade é o pilar de qualquer jogo online e não apenas o MMOS e é o que define o sucesso de um título.

Todas essas coisas combinadas para formar nossa lista de desejos para o que seria o MMO perfeito que gostaríamos de jogar por horas todos os dias. Embora nenhum jogo possa realmente oferecer conteúdo PVE "Infinite" sem ficar entediado, ainda deve fazer você querer voltar para mais.

Comentários