Exposição de TV do ano 2021

Há certos tropos de horror que são tão profundamente enraizados na cultura pop, torna-se difícil de fazer algo novo com eles - e na maior parte, isso é totalmente bom. Nem toda história sobre um apocalipse zumbi ou um lobisomem torturado tem que reinventar a roda. Mas, ao mesmo tempo, de vez em quando, uma história aparece que gira uma ideia clássica em algo novo tão sem esforço que não pode deixar de sentir midblowing.

Isso só aconteceu de ser o caso da missa da meia-noite da Netflix, uma minissérie criada pelo assombro da casa de Hill / Bly Manor Maestro, Mike Flanagan, embora não fosse parte desse universo de antologia particular. Na missa da meia-noite, uma pequena comunidade ilha é colocada abruptamente sob cerco por um mal misterioso que só acontece de coincidir com a chegada simultânea de um novo padre, pai Paul, e um jovem chamado Riley que foi recentemente libertado da prisão no continente para homicídio de veículos. De uma vez, parece algo que você pode encontrar em uma história de Stephen King - cidade pequena, possível monstro - Ilha Crockett não fora da costa de Maine, mas muito bem poderia ser. Mas a partir daí, as coisas giram muito abruptamente fora de controle.

Isso porque a missa da meia-noite é apenas uma história de terror adequada para as pessoas observando-a pela grande maioria de seus episódios. Para os personagens, é um drama social e um mistério, mas até mesmo os mais monstruosos entre eles acreditam sinceramente que estão trabalhando em direção a um final justo. Mesmo quando o monstro é revelado e a verdade sobre o Padre Paul é finalmente posta nua, o peso real do horror é colocado diretamente nos espectadores até a (quase literal) 11ª hora, quando tudo vem para baixo.

Best TV 2021: Our Top 3 Smart TVs For Home

Desta forma, a missa da meia-noite consegue subverter simultaneamente e abraçar as tradições de horror que variam de clássica a moderna. Não é difícil separar o que está acontecendo como um estranho, mas de alguma forma esse conhecimento é mais uma maldição do que um presente - ele vira o show em um trainwreck acontecendo em câmera lenta. Você pode ver exatamente o que está chegando, mas não há nada que você possa fazer para pará-lo.

A outra, parte crítica da equação que faz a missa da meia-noite tão bem sucedida é dedicação ao elenco de caracteres que ele caracteriza. Completo com performances de destaque de Mike Flanagan regulares e recém-chegados, os cidadãos da Crockett Island são, mesmo em seus piores, em camadas e complexas com relações pessoais e interpessoais que são, às vezes, ainda mais aterrorizantes do que o monstro que os perseguem.

A missa da meia-noite é uma experiência que você não vai assistir a qualquer outra coisa 2021 tem que oferecer - e, embora seja difícil de estômago às vezes, continua sendo uma das mais memoráveis ​​e pungentes mini-series Netflix já foi lançada.

Agora que você conhece o programa de TV do Mike Flanagan do ano, confira os nove outros shows que fez a nossa lista de dez melhores e deixe-nos saber seus dez melhores shows de dez minutos de 2021 nos comentários abaixo.

Comentários