Twitter de Elon Musk leva

Se você está tendo problemas para acompanhar a situação de lance de lance de aquisição de ELON MUSK-Twitter, você não está sozinho. Além disso, a confusão em torno do que aconteceu e quando é compreensível, já que o drama parece ter desenvolvimentos quase diários. Então, em vez de clicar através de hashtags no Twitter para descobrir o que realmente está acontecendo, vamos ajudá-lo.

Conteúdo

  • Musk começa a comprar compartilhamentos no Twitter em lotes "quase diariamente"
  • Musk anuncia a participação de 9% no Twitter
  • Twitter oferece-lhe um lugar no seu conselho
  • Grupo Vanguard revela sua maior estaca
  • Musk declínios oferta de assento de diretoria
  • Investidor do Twitter arquiva uma ação contra a almíscar
  • Musk oferece para comprar o Twitter por US $ 43 bilhões
  • O estoque do Twitter cai como Musk anuncia a oferta para comprar o Twitter
  • O Conselho de Administração do Twitter monta uma estratégia de "pílula venenosa" contra a oferta de aquisição de Musk Mostrar mais 4 itens

Nossa pequena linha de tempo abaixo descreve todos os principais pontos de bala que você precisa saber para fazer sentido dessa mídia social _Succession_like.

Musk começa a comprar compartilhamentos do Twitter em lotes "quase diariamente"

31 de janeiro de 2022: Enquanto esta história parece ter começado em abril, seus primórdios realmente estão de volta em janeiro deste ano. Os relatórios de imprensa associados que os registros regulatórios mostraram que o Tesla CEO começou a comprar ações do Twitter em 31 de janeiro em uma base "quase diária".

Embora poucos tivessem notificação, é claro que Musk teve um interesse precoce em construir a participação no Twitter.

Musk anuncia a participação de 9% no Twitter

4 de abril de 2022: Todas essas ações Musk comprou eventualmente adicionou-se a ele ter uma participação de 9% no Twitter. Esta estaca foi relatada em 4 de abril em um arquivamento regulatório. Este é o ponto em que a história se torna pública, porque na época, que aposta de 9% feita almíscar o maior acionista do aplicativo do aplicativo. Mas continue lendo, porque isso não dura muito.

Foi também neste dia que a almíscar colocou uma enquete no Twitter, pedindo aos seus seguidores se quisessem um botão de edição.

Você quer um botão de edição?

& mdash; Elon Musk (@ELONMUSK) 5 de abril de 2022

Twitter oferece-lhe um assento em sua placa

5 de abril 2022: Não muito tempo após a participação de 9% da Musk, na empresa é anunciada, o Twitter oferece-lhe um assento em seu conselho. O CEO do Twitter Parag Agrawal anuncia a nomeação do Musk para o conselho através de um tweet em 5 de abril.

A oferta de assento do conselho veio com uma estipulação que a almíscar não compraria mais de 14,9% do estoque restante do Twitter. Musk inicialmente aceitou esta oferta, dizendo que estava ansioso para trabalhar com a equipe "para fazer melhorias significativas no Twitter".

Estou animado para compartilhar que estamos nomeando @elonmusk para a nossa placa! Através de conversas com Elon nas últimas semanas, ficou claro para nós que ele traria grande valor ao nosso conselho.

& mdash; Parag Agrawal (@paraga) 5 de abril de 2022

Grupo Vanguard revela sua maior estaca

8 de abril de 2022: Os registros regulamentares mostraram que o Grupo Vanguard do Asset-Manager relatou em 8 de abril, que realmente tem uma participação de 10,3% no Twitter, o que significa que a almíscar não é mais a maior acionista.

Musk Declime Board Assento Oferta

9 de abril de 2022: Musk declina a oferta do assento do tabuleiro do Twitter. Ele realmente deveria se juntar oficialmente ao Conselho naquele dia, mas optou por não participar naquela manhã, de acordo com o CEO do Twitter.

10 de abril de 2022: No dia seguinte, a Agrawal anuncia através de um tweet que Musk havia se recusado a participar do Board do Twitter. Não ficou claro, inicialmente porque o almíscar escolheu não se juntar, mas parece que suas maiores intenções ainda estavam em funcionamento.

Elon Musk offers to buy 100% of Twitter for $54.20 per share

Elon decidiu não se juntar à nossa diretoria. Enviei uma breve nota para a empresa, compartilhando com você tudo aqui. pic.twitter.com/lfrxacavvk.

& mdash; Parag Agrawal (@paraga) 11 de abril de 2022

Twitter investidor arquiva uma ação contra almíscar

12 de abril de 2022: Twitter Investidor Marc Bain Rasella arquivou uma ação contra a almíscar em um tribunal federal de Nova York. O processo alega o seguinte:

  • Aquele almíscar pode ter falhado em relatar suas compras de compartilhamento no Twitter para a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) a tempo (dentro de 10 dias), e que, por causa disso, investidores que venderam suas ações e desconheciam a compra de Musk potencialmente perdida Em ganhos, eles poderiam ter conseguido quando sua compra se tornou pública em 4 de abril, já que o valor da ação aumentou um pouco então.
  • Também é alegado que sua demora para divulgar sua compra de ações resultou em musk economizando US $ 143 milhões naquela época, comprando o estoque de Twitter a um preço menor.

Musk oferece para comprar o Twitter por US $ 43 bilhões

14 de abril de 2022: Em 14 de abril, Musk Tweets que ele fez uma oferta para comprar o Twitter. A oferta é por US $ 43 bilhões, e Musk deseja levar a empresa privada. Especificamente, ele quer comprar o Twitter em US $ 54,20 por ação - essa é sua "melhor e última oferta".

De acordo com uma carta incluída dentro do processo da SEC para a tentativa de comprar o Twitter, se a oferta não for aceita, Musk disse: "Eu precisaria reconsiderar minha posição como acionista".

Eu fiz uma oferta https://t.co/vvreupmelu

& mdash; Elon Musk (@ELONMUSK) 14 de abril de 2022

Twitter Stock Quedas como Musk anuncia oferta para comprar o Twitter

14 de abril de 2022: Não muito tempo após a oferta de aquisição de Twitter do Twitter foi anunciada, o estoque do Twitter caiu.

E de acordo com o MarketWatch, caiu 1,7% a um preço de US $ 45,08, que é menor do que o almíscar oferecido por ação em sua tentativa.

Conselho de Administração do Twitter monta uma estratégia de "pílula de veneno" contra a oferta de aquisição de Musk

15 de abril de 2022: Twitter anunciou em 15 de abril, que seu conselho de administração estaria empregando um impedimento de "pílula venenosa" contra a oferta de aquisição de Musk. O que é uma pílula venenosa? É basicamente quando os atuais acionistas de determinada empresa podem comprar mais ações a um preço com desconto para enfraquecer a participação da pessoa que tenta assumir (almíscar).

De acordo com a investimento, existem diferentes tipos de estratégias de pílulas venenosas, e aquele que acabamos de descrever (onde você deixa todos os acionistas atuais comprar ações com desconto, exceto pelo investidor que está tentando assumir) é conhecido como "flip-in pílula de veneno." Essa estratégia eventualmente resulta na aquisição, tornando-se cada vez mais proibitiva para o investidor que quer assumir.

A estratégia de pílula de veneno do Twitter é esperada para chutar se a participação do Musk no Twitter aumenta para 15% ou superior.

_ Esta história ainda está em andamento. Continuaremos a atualizar este artigo tem mais informações.

Comentários